Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 17:24

    Imprimir


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano será aplicado, no domingo (24), em todo o país. Farão as provas 196,8 mil concluintes, matriculados em 904 instituições de educação superior. As provas, com quatro horas de duração, terão início às 12h e serão encerradas às 16h (horário de Mato Grosso). Nos locais de provas, os portões serão abertos às 11h. Os participantes devem chegar com antecedência.


 
O estudante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular em relação ao exame. Além disso, somente poderá deixar a sala com o caderno de questões três horas após o início do exame. Ou seja, a partir das 15h.


 
Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.


 
Participarão da prova estudantes de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; estudantes de bacharelado que tenham concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16 de agosto de 2013; estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013; e estudantes de cursos superiores de tecnologia que tenham concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16 de agosto deste ano.


 
O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo do exame é avaliar cursos de graduação a partir da verificação de competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.


 
A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame deste ano está prevista para o segundo semestre de 2014. A consulta ao local de prova deve ser feita na página do exame na internet.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/2211/visualizar/