O paracanoísta Dieiverson Perin, o "Diei", de Vera (90 quilômetros de Sinop), intensificou seus treinamentos visando o Campeonato Brasileiro nas modalidades 200m e 500m na canoagem para para-atletas. A competição será realizada em São Paulo, na raia da Universidade de São Paulo (USP), no dia 12 de dezembro.
Três vezes por semana ele treina resistência física, mudança de técnica e adaptação em uma lagoa, a cerca de 20 quilômetros de sua casa, com um caiaque novo e emprestado pelo canoísta tricampeão mundial, Fernando Fernandes. O equipamento é mais leve que o usado por ele nas competições em que ficou em 2º lugar na prova dos 200 metros e 1º na prova de 500 metros no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Diei ressalta que um dos maiores problemas nos treinos é a falta de um treinador, de um nutricionista e um fisioterapeuta. Ele ainda espera contar com patrocínio para custear sua viagem.
O paracanoísta começou no esporte quando ainda estava se recuperando do acidente que o deixou paraplégico em Brasília (DF).