Policiais militares prenderam quatro suspeitos que estavam numa “boca-de-fumo” no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande. Entre eles, tinha um adolescente de 16 anos que no domingo havia fugido da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.
O garoto, de 16 anos, escapou em companhia de outro menor e levou uma escopeta calibre 12. A arma foi recuperada na casa. A prisão da quadrilha ocorreu, nesta segunda-feira (18) por volta das 21 horas, após uma denúncia anônima.
Segundo os policiais, a quadrilha comemorava um assalto praticado no sábado num mercadinho do bairro, onde dois deles foram reconhecidos no roubo. Um deles estava armado com um revólver onde rendeu o proprietário e levou todo o dinheiro do caixa. A festa era regada a drogas e bebidas.
Além doadolescente, os policiais prenderam L.F.H.O., 26 anos, D.R.B.G., 22 anos, e R.S.S. Na casa, além da escopeta, os PMs apreenderam uma porção de maconha, confirmando que o local era uma boca-de-fumo, além de um revólver calibre 38 que tentaram esconder em cima do telhado.
Assim que chegava no recinto, um deles correu até os fundos gritando sobre a presença dos policiais. Em seguida, jogou o revólver em cima do telhado. A arma, no entanto, foi localizada pelos policiais. Os demais foram presos tentando pular o muro.
Conforme os PMs, a fuga na Delegacia do Adolescente ocorreu, no domingo (17), por volta das 11 horas após dois dos três infratores abrir um buraco na parede. Antes da fuga, pegou a arma pertence a Delegacia. Um dos garotos decidiu não fugir.
Os policiais suspeitam que a escopeta seria usada em ações criminosas no bairro, principalmente assaltos. Com a prisão da quadrilha, os policiais acreditam que mais vítimas deverão procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.