A trupe do Grupo Hátores de Nova Olímpia representou o município no Festival de Teatro Cena Mato Grosso, etapa de Primavera do Leste no último dia 14. O Festival, que acontece em três etapas (Primavera, Alta Floresta e Cuiabá) reúne companhias profissionais em atividade em Mato Grosso, para fazer o intercâmbio entre as produções e valorizar os festivais que já são tradicionais nos municípios do interior. Nesta primeira etapa do Festival foram 20 espetáculos concorrendo e outros oito espetáculos convidados.
Com o espetáculo "A Floresta do Raio Vermelho", os integrantes do grupo nova-olimpiense subiram ao palco na manhã do dia 14 e foram elogiados pelo corpo de jurados. Segundo o diretor Thiago Smaykel, as expectativas são as melhores. "O grupo fez uma bela apresentação e sentimos que o público e o corpo de jurados gostaram muito do que assistiram", diz ele.
Entre as apresentações em Primavera, estiveram: Cia das Artes - Amauri Tangará (Chapada dos Guimarães), Grupo Ogan e Revelação (Campo Novo dos Parecis), Cia Pessoal, Cia Porrada, Teatro de Brinquedo, Cia Thereza João, Teatro Contemporâneo (Cuiabá), Cia Arte Negus (São Paulo), Coletivo Baal (Santa Catarina), Teatro Faces e diversos grupos de escolas e projetos sociais de Primavera do Leste.
A segunda etapa do Festival de Teatro Cena Mato Grosso acontece entre 27 e 30 de novembro, em Alta Floresta. E, encerrando o Festival, virá a terceira etapa, em Cuiabá, entre 2 a 8 de dezembro. O grupo de Teatro NÓ (Nova Olímpia) marcará presença na etapa de Cuiabá como convidado.