O presidente e fundador da Havan, Luciano Hang, confirmou – oficialmente – que Tangará da Serra vai receber a quinta loja de departamentos do grupo, a ser instalada em Mato Grosso. O projeto tem previsão para começar a se materializar no médio norte ainda nos primeiros meses de 2014.
A definição aconteceu nove meses após reunião sobre o assunto entre o deputado Wagner Ramos (PR), o empresário, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, e o suplente de senador também republicano, Cidinho. Na ocasião, Wagner resumiu o potencial de Tangará e Luciano Hang decidiu fazer uma visita à região dentro dos 15 dias seguintes.
“Nosso município tem características, dimensões, e um conglomerado empresarial importantes para atender todo o médio norte e crescer em níveis elevados a partir de uma concorrência saudável”, disse Wagner. O grupo chegou ao Estado em novembro de 2012, com uma loja em Várzea Grande, e iniciou o processo de expansão. Na sequência, chegou em Sinop, em Rondonópolis e está concluindo o empreendimento de Cuiabá.
Sobre o assunto, ainda em abril último, o prefeito de Tangará, Fábio Junqueira (PMDB), salientou a importância de se fomentar o comércio local e a região. No início do ano, a previsão de investimento total do grupo na construção das unidades – em Mato Grosso – foi de R$ 100 milhões.
Na mesma época, apresentação feita ao governo mostrou que cada loja do grupo tem cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e a meta é de geração individual superior a 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. Anualmente, o Grupo Havan recolhe mais de R$ 500 milhões em tributos, encargos e benefícios.