Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sábado - 16 de Novembro de 2013 às 22:18

    Imprimir


Uma criança pode ter conseguido sobreviver graças a sensibilidade de policiais da Ronda Ostensiva Tativo Movel, a Rotam. Em meio ao congestionamento em função das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Varzea Grande, eles abriram caminho para que a criança fosse socorrida e chegasse a tempo a um hospital particular.
 

 
Segundo a mãe da criança, moradora de Cuiabá, ela estava na casa de parentes no município de Várzea Grande na noite de quinta feira (14) quando a criança, um bebê de apenas 2 anos, começou a ter convulsões. Imediatamente, a mãe levou sua filha ao Pronto Socorro de Várzea Grande onde, logo após receber medicação venosa começou a ficar inchada e com várias manchas vermelha pelo corpo.
A mãe entrou em contato com o pediatra de sua filha e ele lhe recomendou que se dirigisse imediatamente ao Hospital Femina porque sua filha poderia estar correndo de vida. Ao entrar em contato com o SAMU, a mãe teve seu pedido de remoção negado sob a alegação de que este serviço não poderia deslocar pacientes a hospitais particulares. Diante disso, a família resolveu levar a criança, que estava desfalecendo, por conta própria, em seu veículo.
 

 
No inicio do trajeto uma viatura da ROTAM apareceu, e no comando da guarnição Cabo Renildo conhecido como Cabo Barata entendeu o problema e sabia que com as obras da Copa do Mundo em Várzea Grande e Cuiabá estavam todos engarrafados de veículos. A viatura se prontificou a abrir caminho pelas duas cidades até chegar ao hospital .



 
Avó da menina Tania Maria Daltro Lopes Rosa, acredita que eles foram enviados por Deus. "Se demorasse poderia ter perdido minha neta, que Deus possa abençoar os policiais militares da Rotam" - disse, emocionada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/2619/visualizar/