Juntamente com os presidentes dos 91 tribunais do País, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, participa nos dias 18 e 19, em Belém (PA), do VII Encontro Nacional do Judiciário, que vai definir o planejamento estratégico 2015-2020.
Entre os temas propostos para a discussão estão o combate à improbidade e à corrupção; a melhora na produtividade de magistrados; e a necessidade de conferir maior agilidade na tramitação dos processos em todo o Poder Judiciário.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coordena o Encontro, o novo plano deverá conter 12 macrodesafios, distribuídos entre os diversos ramos da Justiça (trabalhista, eleitoral, militar, Justiça Comum).
O TRE de Mato Grosso destaca-se no âmbito nacional em relação ao cumprimento das metas do CNJ, ao bom emprego dos recursos públicos e à produtividade dos magistrados. Contudo, para o desembargador Juvenal Pereira da Silva, é necessário buscar o aprimoramento constante. “Por isso é importante elaborar um bom planejamento estratégico e trocar experiências com outros tribunais”, disse o presidente do TRE.
Veja abaixo matérias já publicadas sobre o cumprimento das metas do CNJ e o Relatório Justiça em Números, também publicado pelo Conselho Nacional de Justiça: