Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 21:56

    Imprimir


O estado de emergência e o toque de recolher noturno no Egito serão suspensos na quinta-feira após três meses em vigor, disse o ministro do Desenvolvimento Administrativo. O Exército impôs o estado de emergência em agosto para conter uma turbulência política que tomou conta do país, depois que os militares derrubaram o presidente islâmico Mohamed Mursi em 3 de julho, em reação aos protestos em massa contra seu governo.



 
"A lei de emergência vai acabar amanhã (quinta-feira) e o toque de recolher vai acabar amanhã", afirmou o ministro Hany Mahmoud em entrevista coletiva após uma reunião de gabinete nesta quarta-feira.


 
Um tribunal egípcio determinou na terça-feira a suspensão do estado de emergência no país, antes do previsto. Mahmoud disse que o gabinete tinha que receber uma notificação formal do tribunal primeiro.


 
Ele afirmou que um referendo sobre uma nova Constituição será realizado no fim de dezembro ou início de janeiro. Um comitê de 50 membros está trabalhando na alteração de uma Constituição que foi elaborada sob o comando de Mursi por uma assembleia dominada por islâmicos.


 
O atual governo impôs o estado de emergência e o toque de recolher noturno em 14 de agosto, quando as forças de segurança dispersaram com violência dois acampamentos de partidários de Mursi no Cairo, desencadeando a maior onda de violência interna na história moderna do Egito.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/2852/visualizar/