Em busca de apoio financeiro para implantação do projeto Parque das Águas, o prefeito Mauro Mendes (PSB) esteve reunido com deputados estaduais nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o socialista participou do Colégio de Líderes, quando apresentou detalhadamente a iniciativa.
“Talvez este seja um dos mais belíssimos espaços projetados na nossa Capital. Viemos apresentá-lo aos deputados para mostrar a grandiosidade e também pedir que eles sejam nosso parceiro, para que possamos viabilizar os recursos para construir em Cuiabá mais esse importante equipamento de lazer”, explica o chefe do Executivo.
A medida prevê a implantação de um parque turístico na região do Centro Político Administrativo, próximo à Lagoa Encantada. De acordo com Mendes, serão necessários R$ 18 milhões para garantir a materialização do projeto.
Uma parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e com a Amapa já garantiu cerca de R$ 5 milhões deste total.
“É um projeto belíssimo, contemporâneo, que vai ao encontro de uma cidade que está iniciando um processo de transformação com as obras da Copa, com um novo modal de transporte público. Precisamos continuar caminhando nesta requalificação e criação de espaços urbanos para a população”, defende.
O socialista afirma que os parlamentares viram com bons olhos o projeto, porém, não garantiram a parceria. Segundo Mendes, o Parque das Águas, associado aos demais empreendimentos turísticos que vêm sendo implantados na cidade, “vão transformar” a visão da população a respeito de espaços públicos.