Uma cerimônia da entrega de certificados de conclusão do curso de operador de computador, na manhã de terça-feira, 12/11, marcou o encerramento do projeto de Inclusão Social na Academia de formação de oficiais da Polícia Militar do bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
Foram diplomados 47 alunos que frequentaram as aulas entre 5 de agosto a 27 de setembro, nos períodos matutino, vespertino e noturno nas salas de aulas disponibilizadas pela Academia.
O projeto de Inclusão Digital é uma iniciativa da prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Academia da Polícia Militar do Costa Verde e governo estadual através do SECITEC.
Para o secretário municipal de Assistência Social Silvio Fidélis, a determinação do prefeito Walace Guimarães e primeira-dama Jaqueline Guimarães, em buscar meios para capacitar a comunidade para enfrentar os desafios do mercado de trabalho é fundamental para a melhoria das condições de vida da população.
Silvio Fidélis acredita que a oferta dos cursos do projeto de Inclusão Digital é bem vinda para o morador dos bairros de Várzea Grande e ainda fomenta a inclusão social. “Queremos oferecer capacitação para gerar qualidade de vida” afirmou.
O sub comandante da Academia da PM do Costa Verde, Major Guimarães disse que o projeto de Inclusão Digital continua e conta com o apoio do batalhão nos bairros Santa Maria e Cristo Rei. A meta do projeto é a formação de 660 alunos até o final do ano.
Presentes na cerimônia de diplomação, além do secretário de Assistência Social Silvio Fidélis, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Gilson Piovezan, o coordenador geral do Pronatec, Agnaldo Garrido e o coordenador do projeto de Inclusão Digital da prefeitura, Danilo Moraes.