Um casal foi feito refém durante um assalto ocorrido numa residência na rua Pedro Guimarães, bairro Santa Cruz, em Rondonópolis (cidade da 210 quilômetros da Capital), quando as vítimas chegavam em casa. Durante duas horas, um casal e duas crianças ficaram trancados num dos quartos da casa. O assaltante aproveitou-se de que a mulher estava fechando o portão para rendê-la. O assalto ocorreu anteontem à noite, por volta das 23 horas.
O marido percebeu a presença do assaltante e se aproximou. Rendido, o casal foi obrigado a abrir o portão e ele invadiu o recinto. Em seguida, as vítimas foram trancadas dentro de um quarto.
O assaltante começou a revirar a residência em busca de joias e dinheiro. O proprietário da casa disse que não tinha nem joias nem dinheiro. Explicou que é evangélico e, por isso, não encontraria joias por lá.
Para não sair no prejuízo, o assaltante levou vários produtos eletroeletrônicos, documentos, dinheiro e até uma Bíblia que estava na sala. Para fugir, roubou o Corola prata estacionado na garagem da residência. Em seguida, fugiu em alta velocidade com o automóvel, que ainda não foi recuperado. O caso está sendo investigado pela Derf de Rondonópolis.