Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 19:51

    Imprimir


 Além de ser dupla candidata a sede de seleções da Copa do Mundo de 2014, com a entrada do Estádio "Walter Ribeiro", o CIC, no circuito de disputa, Sorocaba se disponibilizou, na manhã desta sexta-feira (8), durante encontro do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e a coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci, a realizar o lançamento do Guia de Orientação Local (GOL). O manual dá às cidades paulistas dicas para ações públicas no ano do maior evento futebolístico do mundo e deverá ser lançado até o início de dezembro.


 
Após cumprimentar Pannunzio pela candidatura, a representante do Comitê explicou que a publicação é uma das ações do governo de São Paulo no sentido de estimular a participação das cidades no evento, principalmente, pelo legado social que deixará. "Isso por conta das melhorias em infraestrutura, na economia e no desenvolvimento social que o evento exigirá dos municípios sede e daqueles em seu entorno", comentou.


 
A infraestrutura complementar foi também objeto do encontro que reuniu, ainda, os secretários Francisco Moko Yabiku, de Esporte e Lazer (Semes), Geraldo Cesar Almeida, de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), e Toni Silveira, de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob). Raquel Verdenacci conheceu também o envolvimento da administração pública visando sedimentar sua intenção em receber alguma seleção mundial. "Esse envolvimento faz toda diferença, pois mostra o interesse do município", explicou, dizendo que as informações serão repassadas ao Comitê Organizador da Copa 2014.


 
Entre as obras que qualificam Sorocaba a receber um time de futebol estão reformas nos vestiários do CIC e adequações em outras áreas do estádio. "Somos, inquestionavelmente, uma ótima cidade para receber uma delegação da Copa do Mundo, não só em termos de localização, mas de qualidade do estádio municipal, do gramado que atende a todas as exigências da FIFA", disse o prefeito, que pediu início imediato das obras.


 
Quanto às atividades relacionadas à copa, Pannunzio disse que um calendário deverá ser organizado de modo a promover ações nas áreas de esportes, educação e cultura para uma maior participação da população no período que antecede ao evento. Para o prefeito, a Copa do Mundo é também uma oportunidade à aculturação, à prática desportiva e à formação educacional; e a possibilidade de receber uma delegação internacional será ainda mais estimulante. "Como todo brasileiro, nós também vamos torcer pela nossa seleção, mas, certamente, qualquer equipe que escolha ficar aqui será recebida com carinho e afeto pelos sorocabanos".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3017/visualizar/