Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cultura
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 08:55
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Ilustração
O grupo Sendero Capoeira realizou no último sábado, o batizado com troca de graduações dos alunos do projeto desenvolvido na Base Militar Beira Rio- I Batalhão. O evento faz parte das comemorações de batizado dos alunos do Mestrando Luciano Edvaldo da Silva (Mestrando Morcego) que ministra aulas de capoeira dentro da sede da PM.


 
 
O evento contou com diversos grupos de Capoeira de Cuiabá e Várzea Grande representada pelo Mestre Ivo Domingues de Arruda (Mestre Sombra), Mestre Eron Bezerra da Silva, Mestre Raimundo Lima dos Santos Filho e ainda, representantes do interior do estado, como o Mestrando Jarbas Osleide Sokolowski, que é atualmente conselheiro estadual de cultura de Mato Grosso. 


 
A comunidade do bairro São Matheus, que mantém seus filhos no projeto de capoeira, presenciaram e gostaram da organização e seriedade dispensada à modalidade, cultura tombada pelo patrimônio imaterial Brasileiro. "É bom saber que podemos empre contar com outros tipos de atividades aqui na comunidade. O que é nosso tem que ser usado, por isso merece aplausos", disse Maria Luiza, moradora do bairro. 


 
O comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Ibanez Filho, comentou que trabalhos de esportes com crianças e jovens ajudam a diminuir os casos de violências em Cuiabá. "Precisamos investir sempre nesses projetos. Precisamos atuar com crianças e a capoeira ajuda a tira-las das ruas, o que nos ajuda sabendo que tem menos crianças envolvidas com entorpecentes", disse o comandante. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3077/visualizar/