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Economia
Sábado - 09 de Novembro de 2013 às 11:54

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A mais nova data sazonal no calendário dos e-consumidores brasileiros se aproxima, com boas expectativas para o comércio eletrônico. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor, a Black Friday, no próximo dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 390 milhões para o varejo digital, o que representa um crescimento nominal de 60% em relação ao ano anterior, quando o evento foi responsável por um faturamento de R$ 243,8 milhões. 

A ação, tradicional nos Estados Unidos, se consolidou no Brasil em 2012. Na edição 2013, a previsão é de que um milhão de pedidos sejam feitos via internet e o tíquete médio das compras fique em R$ 390. As categorias de maior valor agregado, como “Informática”, “Eletrônicos” e “Eletrodomésticos”, devem ser as mais vendidas, em virtude dos descontos, que podem chegar a até 70%. “Moda & Acessórios” e “Telefonia/Celulares” também deverão entrar no top five das mais procuradas. 

De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, o momento é propício para os consumidores fecharem bons negócios. O setor vem se preparando para esse dia, reforçando suas operações e negociando boas condições com os fabricantes, mas é necessário atenção. “O e-consumidor já está mais amadurecido em relação à Black Friday, mas vale ressaltar que, em qualquer ocasião, é preciso sempre ter cautela ao realizar uma compra online. Verificar se a loja é idônea e estar ciente das condições de compra e entrega. Dessa forma, o consumidor vai poder aproveitar as ofertas, com tranquilidade e segurança”, conclui. 





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