A partir do próximo dia 25, o Restaurante Universitário da UFMT em Cuiabá começará a fornecer café da manhã a R$ 0,25. A universidade adota como uma de suas políticas para a permanência do aluno no campus o preço subsidiado do Restaurante Universitário a R$ 1 a refeição para todos os estudantes dos quatro campi.
Nos últimos quatro anos, a UFMT saiu de um restaurante, no campus-sede, para quatro, em 2013. Nos campi de Sinop e Araguaia o café da manhã já é servido desde 15 de outubro.
Em Cuiabá são servidos o almoço e o jantar de segunda a sexta e o almoço no sábado; em Rondonópolis também são servidos almoço e jantar de segunda a sexta e almoço aos sábados. Em Rondonópolis, o café da manhã deverá começar a ser oferecido no início de 2014.
O RU de Cuiabá terá sua área de produção totalmente reformada, mas o fechamento será feito com garantia da segurança alimentar, informa a pró-reitora Administrativa, Valéria Calmon Cerisara.
A reforma do espaço físico incluirá câmaras frias, almoxarifado, instalações elétricas e hidráulicas e acabamentos de bancadas e paredes, por exemplo. Embora a cozinha tenha um tamanho apropriado, ela passará por uma adequação a fim de atender as normas atuais.