Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Novembro de 2013 às 07:44

    Imprimir


Ilustração
Policiais militares prenderam cinco suspeitos de assaltar uma residência no bairro São Sebastião, em Cuiabá, onde um casal foi feito refém. Trata-se de Everton Pereira Castilho, de 19 anos, apontado pelos policiais como chefe do bando, além de Douglas Xavier de Campos, de 18, Luis Carlos Oliveira, de 24, e dois irmãos adolescentes, um de 16 e outro de 17. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 22h30. 

Três foram presos na avenida Fernando Correa, próximo da entrada do Residencial Coxipó, dirigindo um Pálio prata roubado do casal. Os outros dois estavam num Siena branco próximo ao Terminal André Maggi, em Várzea Grande, pois voltavam para casa. A quadrilha mora no bairro Mapim e 23 de Setembro, em Várzea Grande. 

Segundo policiais militares, assim que localizaram três integrantes do bando no Pálio, com os produtos roubados, o celular de um dos ladrões tocou. Eram os demais integrantes que chegavam em Várzea Grande. 

Os suspeitos, então, a pedido dos policiais, pediram para esperar próximo do Terminal André Maggi, onde PMs do 4º Batalhão prenderam a dupla, que acabou confessando a participação no assalto. Todos foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital. Além recuperar os produtos roubados, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 usando no assalto. 

Segundo as vítimas, elas estavam na casa, no Residencial Salvador Costa Marques, quando três ladrões invadiram o recinto. O casal foi levado para o quarto. Neste instante, teriam entrado mais pessoas para vasculhar o local. 

“Os ladrões queriam dinheiro a todo custo. Um deles me agarrou pelo pescoço e ameaçou atirar caso a gente reagisse”, relatou a proprietária que disse que, além de um aparelho de TV, os ladrões levaram um violino e jóias. O casal disse que o carro era de um amigo e não estavam com as chaves. 

Os ladrões vasculharam o guarda-roupa e pegaram a chave reserva. Em seguida, fugiram. Assim que os bandidos saíram, o casal acionou a PM informando sobre o assalto. 

Na delegacia, um dos adolescentes relatou que estava em casa com o irmão e um dos cúmplices quando chegou Everton num Voyage preto. Ele estava armado com um revólver e chamou os três para vir para Cuiabá onde iriam fazer um assalto em algum residencial perto do Pedra 90. Ao chegar ao local, o Voyage os deixou e apareceu o Siena para dar cobertura. 

“A gente ia esconder o carro roubado no mato, assim como os pertences, para vender depois. Então, saímos três num carro e dois em outro para despistar”, explicou. Ele veio na frente com o irmão e ao, chegar em Várzea Grande, ligou para os cúmplices que o mandaram esperar. 

Os policiais acreditam que a quadrilha tenha praticado mais assaltos na região do Pedra 90. O Voyage preto citado pelo adolescente ainda não foi localizado. Os três maiores foram autuados por roubo e serão encaminhados a uma unidade prisional da Grande Cuiabá. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3219/visualizar/