O líder do Grupo Bom Futuro, Eraí Maggi Scheffer (PP) será capa da revista Exame deste final de semana. O empresário, considerado o “Rei da Soja” por ser o maior produtor da commoditie no mundo, ilustra a matéria cuja chamada é o conhecido chavão “O Brasil que dá certo”, pra falar de como a agricultura tem alavancado a economia do país.
“Com cada vez mais tecnologia de ponta, a agricultura brasileira dá saltos de produtividade e empurra a economia. Como uma elite de fazendeiros está transformando o campo em referência mundial”, diz o texto abaixo da chamada, na capa da revista, que traz a imagem de Eraí, com as mãos no bolso, usando chapéu, em meio a uma plantação de soja.
Detentor do título de Rei da Soja desde 2002, quando o “roubou” do primo, o senador Blairo Maggi (PR), Eraí Shceffer trocou recentemente o PDT pelo PP e ensaia uma candidatura ao governo do Estado em 2014. Acostumado a atuar nos bastidores de campanhas, essa seria a primeira vez que o produtor se testaria nas urnas. Ele também é cotado para um disputa ao Senado.
A reportagem deverá aumentar ainda mais a visibilidade de Eraí e o fortalecer como ícone do agronegócio em Mato Grosso, característica que deve dar o tom na construção de sua imagem em uma provável disputa eleitoral. Essa, no entanto, não será a primeira vez que ele é será personagem principal de uma matéria sobre “O Brasil que dá certo”. O Globo Rural já fez um perfil do produtor.