A Polícia Militar prendeu, ontem à tarde, um homem acusado de estelionato. Ele estava tentando aplicar um golpe contra uma empresa de revenda de materiais para construção. No entanto, o acusado acabou se dando mal, pois este estabelecimento comercial já havia sido vítima do golpe semelhante anteriormente e desta vez acionou rapidamente a polícia.
Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar os fatos. De acordo com explicações do delegado Marcelo Torhacs, o golpe é bastante semelhante ao que vem sendo aplicado em Sinop e que já culminou na prisão de duas pessoas recentemente.
Em Lucas, o golpe funcionada da seguinte forma. Um estelionatário liga na empresa, se passa por um grande empresário da cidade e realiza uma compra. Em seguida, um envelope vazio, em nome da empresa, é depositado em um caixa eletrônico.
Pouco tempo depois, o estelionatário, ainda se passando pelo empresário, volta a ligar para a empresa dizendo que se equivocou, depositou um valor superior ao que foi combinado e um funcionário seu passará na empresa para pegar em dinheiro.