O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) quer fazer com que a união entre o PROS e o PP, formalizada esta a semana na Câmara Federal, se estenda também em Mato Grosso para as eleições de 2014 e garanta maior tempo de rádio e televisão em uma possível coligação partidária.
Presidente do PROS mato-grossense, Valtenir disse ter procurado o presidente do diretório estadual do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, para iniciar as negociações.
“Liguei para o (deputado) Ezequiel hoje (quarta-feira), que é o presidente do PP estadual, para gente iniciar um diálogo e ver a possibilidade de a gente replicar o bloco em Mato Grosso”, adiantou ao Olhar Direto.
Segundo ele, assim como passa a ocorrer em nível nacional nas votações na Câmara, os dois partidos também podem iniciar um trabalho junto às bases.
“Queremos fazer um trabalho programático, é possível a gente começar um trabalho visitando os municípios do estado”, informou.
O bloco PP PROS já é reconhecido pela mesa diretora da Câmara dos Deputados e já constava do painel de votações da Casa nesta quarta-feira. Com 63 deputados, é a terceira maior bancada, ficando atrás das de PT e PMDB.
“Já estamos em bloco, votando unto para solucionar os problemas do Brasil. E agora vamos começar a discutir os problemas em Mato Grosso”, destacou.
A união partidária entre PP e PROS poderá render um bom tempo de televisão nas eleições, já que o tempo é contabilizado tendo por base o número de deputados federais das bancadas.
“Aqui na casa, esta questão de tempo de TV seria para as eleições de 2014 onde o PROS e o PP estiverem juntos. Podem estar juntos em Mato Grosso. Teremos aí um tempo razoável. Estamos conversando”, concluiu.