Condenado a 19 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato da advogada Andréa Carvalho Furtado Pereira, o ex-policial militar Valtencir Moreira Costa já saiu da Cadeia. Ele ganhou progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto, após cumprir dois quintos da pena. Desde ontem, ele está em liberdade, pernoitando num albergue ou Batalhão da PM indicado pela Vara de Execuções Penais da Capital.
Segundo o advogado Neyman Monteiro, que defende o ex-policial, seu cliente já cumpriu todas as etapas previstas em lei para ganhar a progressão de pena. “A partir de agora, ele deverá apenas pernoitar num local determinado pela Justiça”, destacou. O ex-militar cumpria pena em Cuiabá.
O assassinato da advogada ocorreu no dia 16 de abril de 2007 em seu próprio escritório no centro de Tabaporã. Ela foi atingida por dois tiros. Desde então, ele estava preso. O motivo seria vingança, uma vez que a advogada foi contratada pela ex-esposa do militar por conta da pensão em atraso. Uma semana antes do crime, a Justiça concedeu liminar para a cliente de Andrea