O pedreiro Jean da Costa e Silva, de 28 anos, foi preso por policiais acusado de roubo. Armado com um revólver calibre 32, ele teria assaltado uma farmácia na avenida Fernando Correa, no Coxipó, onde fez um arrastão ao render quatro pessoas dentro do estabelecimento comercial. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 19h30, assim que ele saiu da farmácia. Com ele, os PMs, recuperaram os cerca de R$ 550 roubados do caixa, além dos celulares do motoboy e de clientes.
Segundo os policiais, o suspeito chegou na farmácia, foi até o caixa, mostrou o revólver na cintura e exigiu todo o dinheiro. Em seguida, se aproximou do motoboy e exigiu e celular, sem tirar a arma da cintura.
O suspeito rendeu também um casal que fazia compras, tomando as carteiras e celulares. Em seguida, fugiu a pé. Os funcionários acionaram a PM, que prendeu o pedreiro no ponto de ônibus perto da farmácia.
Segundo o gerente, ele só percebeu que se tratava de um assalto quando viu a arma na cintura do suspeito. “Eu fui o último a ser rendido e estava sem celular. Então, ele foi embora a pé”, relatou o gerente.
No Plantão Metropolitano da Capital, o suspeito fez questão de frisar que tem estilo próprio e não agiu com violência, apenas mostrando a arma. Explicou que comprou o revólver há cerca de um mês por R$ 1.200. “Esse é meu primeiro assalto ainda não sabia direito como fazer”, explicou.