Um carreteiro de 55 anos foi preso por policiais rodoviários federais acusado de transportar cerca de 160 quilos de pasta-base de cocaína camuflados no fundo falso de um caminhão-baú.
A localização do carregamento de entorpecente ocorreu ontem à tarde na BR-364, no posto da Polícia Rodoviária Federal na saída para Rondonópolis.
O motorista do caminhão foi preso acusado de tráfico de entorpecente. Ele levaria o carregamento de Rondônia até a Capital de Goiás.
Segundo os policiais, eles suspeitaram do motorista do caminhão com placas de Goiânia (GO). Ele relatou aos policiais que transportava uma carga de biscoitos, mas estava tão nervoso que os policiais desconfiaram da versão.
Após uma checagem geral, os policiais encontraram 160 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um fundo falso do veículo. “Tinha tanto tablete que dava até para construir um muro”, brincou um policial.
O motorista confessou que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte. Ia se encontrar com uma pessoa num posto de combustível, na entrada de Goiânia.
De lá, o motorista e o carregamento de drogas foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, no centro de Cuiabá. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes.