A prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, o prefeito de Novo Mundo, José Hélio, pediram na tarde de ontem, ao presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, a criação de mais uma vara no fórum em Guarantã e, conseqüentemente, a designação de mais um juiz. O desembargador ponderou que precisa analisar primeiro se a comarca preenche todos os requisitos e se haverá recursos orçamentários para ampliar a estrutura. Ele solicitou aos prefeitos o levantamento de alguns dados como número de habitantes, de eleitores e arrecadação de tributos.
"Aí sim vamos levar a proposta ao Pleno para elevar a comarca para a segunda entrância, o que implicará na colocação de mais um juiz. Tudo isso vai depender do repasse do Governo do Estado em 2014", explica.
Os gestores propuseram parceria para ampliar a estrutura física do imóvel. "Faremos parceria e se precisar vamos ampliar o fórum", confirmou o prefeito José Hélio, de Novo Mundo.
O deputado estadual Pedro Satélite também participou da audiência. "Por se encontrar no eixo da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, Guarantã é um município diferenciado", frisou.
A audiência foi no gabinete da presidência do tribunal, em Cuiabá, informa a assessoria.