O Ginásio Aecin Tocantins, local que está programado para acontecer o show do cantor Roberto Carlos no próximo sábado (9) em Cuiabá, foi interditado na tarde de terça-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros por não cumprir algumas regras contra incêndio e pânico que constam do termo de ajustamento expedidas pela entidade.
Os principais detalhes da causa da interdição do ginásio, que foi inaugurado em maio de 2007 pelo então governador Blairo Maggi (PR), serão divulgados pela diretoria de incêndio dos bombeiros em entrevista coletiva na próxima quarta-feira (6).
De acordo com o tenente Janisley Teodoro da Silva, responsável pela comunicação da entidade, o ‘show do rei’ poderá acontecer se os organizadores da festa deixarem o local apto com os padrões de segurança exigidos.
“O show não está cancelado, apenas o local está interditado até que os organizadores obedeçam aos critérios pedidos pela corporação e as cumpram. Eles têm até 12 horas antes do início da festa para entregar o ginásio organizado para nova inspeção, caso o contrário o evento será cancelado”, disse o tenente.