Um poste de energia elétrica que havia ficado “esquecido” no meio de uma rua asfaltada para a Copa do Mundo em Cuiabá foi finalmente transferido para a calçada na tarde de segunda-feira (4). Um trecho da Rua Paranatinga, no Bairro Praeirinho, teve de ser interditado e o fornecimento de energia foi suspenso para o serviço, realizado após o caso ganhar notoriedade.
De acordo com o técnico Juarez César de Moraes, responsável pela operação, cerca de dez homens estavam envolvidos no serviço iniciado às 13h30 desta segunda-feira. Ele informou que foi preciso cavar em volta do poste que estava no asfalto para poder retirá-lo com a ajuda de um caminhão. Depois, o poste foi recolocado na calçada ao lado, a cerca de três metros do local original. “O que deu mais trabalho foi emendar o cano de água que furamos quando cavamos o buraco na calçada. Acabou estourando e vazando água. Mas o serviço em si, de mudar o poste de lugar, levou 40 minutos”, relatou Juarez. Além da transferência do poste, os trabalhadores realizaram a readequação dos fios de energia elétrica.
Segundo ele, o poste só não havia sido retirado antes da pavimentação porque nem a prefeitura da capital e nem a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) haviam solicitado o serviço à concessionária de energia do estado