Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 15:09

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá vai convocar e nomear, em dezembro, 1.164 concursados para a Secretaria Municipal de Educação. Do total, 45% das vagas serão destinadas para professores. Serão 453 pedagogos e 62 professores de educação física, totalizando 515 professores.
 
Também serão convocados 286 técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI); 183 técnicos em Nutrição Escolar (TNE), sendo 18 para Portadores de Necessidades Especiais (PNE); além de 180 auxiliares de serviços gerais, incluindo 14 convocados PNE.
 
Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, a convocação é referente ao concurso regido pelo edital 001/2010, cuja validade encerra no dia 8 de janeiro de 2014. Para fazer a convocação foi levada em consideração nota de corte de 50%. Após convocação, cujo edital será publicado no Diário Eletrônico de Contas, os candidatos têm até 30 dias para apresentação dos documentos e tomar posse.
 
A decisão do prefeito Mauro Mendes em convocar mais 1.164 concursados foi tomada em atendimento a solicitação do secretário com o objetivo de suprir parte do déficit de pessoal na Educação. "Nossa decisão foi também em consideração aos concursados que se esforçaram para esse pleito e mereciam ter essa oportunidade".
 
Conforme adiantou o secretário, a prefeitura já está planejando um novo concurso para a Educação, que deve ser realizado em 2014. "Estamos fazendo um estudo para identificar as necessidades de cada setor e então fazer um novo concurso para suprimento dessas vagas".
 
O novo concurso também vai suprir as necessidades de mão de obra das unidades de educação infantil que serão inauguradas nos próximos meses em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3655/visualizar/