Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 11:12

    Imprimir


O Domingo Espetacular visitou os subterrâneos de Odessa, na Ucrânia. A cidade, que é uma das bonitas do Leste Europeu, tem um lado obscuro e perigoso no subsolo.


 
As catacumbas de Odessa são antigas minas de arenito e formam uma rede de túneis que se estende por debaixo da cidade e dos bairros da periferia. São mais de 2.500 km — é quase a mesma distancia que separa São Paulo de Manaus —, onde é fácil se perder.


 
Nos montes e encostas em volta de Odessa, existem mais de mil entradas conhecidas para as catacumbas. O lugar serviu de esconderijo durante a invasão nazista na segunda guerra mundial.


 
Drogas


 
Em outro subterrâneo, a reportagem encontra crianças abandonadas que vivem em esgotos e consomem drogas. Em Odessa, pelo menos 25 mil pessoas vivem nas ruas — a maioria, crianças e adolescentes.


 
Muitos deles se abrigam nos esgotos e em porões. A droga que os jovens consomem na cidade é feita por eles mesmos e se chama baltushka, uma palavra russa que significa mistura.


 
É um coquetel de medicamentos que podem ser comprados em qualquer farmácia. Os jovens injetam a droga que tem efeito imediato e devastador, muito pior que o crack.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/369/visualizar/