Um acidente na madrugada deste domingo deixou quatro mortos e 30 feridos depois que um ônibus turístico caiu em um barranco no Estado de Tolima, no centro da Colômbia, o segundo de gravidade neste fim de semana no país. O acidente aconteceu no setor conhecido como Alto das Palmas, na rodovia que liga os municípios de Melgar e Icononzo, onde, segundo as autoridades, o veículo desceu aproximadamente 100 metros por um barranco.
A região é um dos principais lugares de veraneio do centro da Colômbia, que nestes dias recebe milhares de turistas por causa do feriado do Dia de Todos os Santos. "Por enquanto sabemos que há quatro mortos e 30 feridos, dois deles gravemente, mas as autoridades continuam no local do acidente, porque não sabemos se há mais vítimas", disse um porta-voz do Comitê Regional de Emergência do Tolima.
As causas do acidente não foram confirmadas ainda, mas o diretor nacional de Trânsito e Transporte da Polícia, general Carlos "Mena", disse que a princípio a suspeita é que tenha sido por excesso de velocidade.
No sábado outro acidente, com um ônibus que caiu em um barranco em Betulia, matou três crianças e dois adultos e deixou outras 25 pessoas feridas.
"Os acidentes, de acordo com as hipótese que temos com base nos testemunhos que tivemos em ambos casos, aparentemente foram por excesso de velocidade", disse o general Mena a jornalistas.