A Polícia Civil foi acionada neste final de semana para auxiliar os familiares da adolescente Crislaine Ferreira Ramos de Souza, 16, a descobrirem o paradeiro da jovem que saiu de casa, no bairro Jardim Maringá, 2, em Várzea Grande, no dia 8 de outubro e ainda não retornou e nem entrou em contato. A mãe dela, Rita Rodrigues de Paula, 45, pede ajuda de quem souber do paradeiro da filha, para acionar a Polícia.
Crislaine já “sumiu” outras vezes, pois segundo a mãe, ela arrumava coleguinhas “más companhias” e ficava por lá durante alguns dias. Mas sempre retornava. Dessa vez, a jovem saiu de casa há quase um mês levando parte de suas roupas, sem comunicar qualquer familiar. Contudo não voltou, não ligou e nem atende o celular. Por isso, a mãe demorou, mas resolveu acionar a Polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na última sexta-feira (1º).
Rita Rodrigues reconhece que a filha é “meio rebelde e problemática”. “Mas dessa vez que ela saiu de casa não houve nenhuma briga, nenhuma discussão. Ela pegou as roupas e foi embora sem dizer nada”, conta a mãe que está aflita em busca de informações e esperançosa que a adolescente retorne para casa. Nas outras vezes que a jovem “sumiu” por alguns dias, Rita também acionou a Polícia e o Conselho Tutelar. Agora, ela foi orientada na delegacia a procurar a operadora de telefonia celular e apresentar o B.O sobre o sumiço da filha, para conseguir os registros de chamadas recebidas e efetuadas pelo celular da adolescente. A expectativa é que tal medida ajude a descobrir onde está a jovem.
Crislaine é filha adotiva de Rita e completa 17 anos na próxima terça-feira (05). A mãe pede ajuda de quem souber da garota para acionar o Núcleo de Pessoas Desparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os contatos são: (65) 3901-4823 e 3901-4825. Outro canal de comunicação com a Polícia é através do e-mail desparecidosdhpp@policiacivil.mt.gov.br.