Uma obra está chamando a atenção dos moradores e de quem passa pela Rua Paranatinga, no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Um poste está no meio da via, que foi pavimentada recentemente. De acordo com os moradores, o poste já estava na rua antes de começarem as obras de pavimentação e da construção da ponte sobre o Rio Coxipó – obra esta que é de responsabilidade da Secretaria Extraordinária da Copa – Secopa.
Diversas fotos do poste foram postadas em redes sociais, na internet, e virou piada entre os usuários. “Coisas assim só acontece em Cuiabá”, disse um usuário do Facebook.
A Rede Cemat informou que não houve pedido formal por parte dos executores da obra a empreiteira Três Irmãos, para a remoção do poste. Já a Secopa alegou que está aguardando a Cemat transferi-lo de lugar e que não é de responsabilidade do Estado o serviço.
Coincidentemente, na última terça-feira, o governador Silval Barbosa esteve nas proximidades da “obra bizarra” para inauguração da Ponte. Em seu discurso Silval disse que não iria aceitar obras de má qualidade.
A concessionária disse que houve pedido para retirada de um poste nas proximidades deste mesmo local. “Para este poste não houve pedido. Mas em breve estaremos realizando a remoção deste poste para evitar acidente”, ressaltou a assessoria.
A Cemat explicou que o procedimento para remoção do poste será feito através de “linha viva” – um termo técnico que irá fazer a remoção do poste sem desligar o fornecimento de energia para os bairros daquela região.