O vereador de terceiro mandato Luiz Garcia Taborda acaba de deixar o Partido Social Democrático (PSD), legenda do atual prefeito Neurilan Fraga e assinou ficha de filiação no recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) comandado no Estado de Mato Grosso pelo Deputado Federal Valtenir Pereira.
A decisão se deu após convite pessoal feito pelo parlamentar federal ao vereador Luiz Garcia, e uma conversa com o prefeito municipal Neurilan Fraga que comanda o PSD em Nortelândia. O partido elegeu em 2012 dois vereadores, e agora passa a contar apenas com José do Egito Alves Lôbo como representante no Poder Legislativo.
Luiz Garcia fez questão de ressaltar que sua mudança de legenda nada tem a ver com mudança de posicionamento politico, e sim uma estratégia para ampliar a base de apoio da administração municipal, inclusive já com vistas às eleições de 2016, e que manterá sua atuação pautada nas ações em beneficio do desenvolvimento econômico e social de Nortelândia.
“Tenho uma responsabilidade enorme com este município e com a população que já me elegeu três vezes, continuo na base de sustentação desta gestão, e diante disso sigo firme no propósito de não medir esforços defendendo os interesses da população no Legislativo” garantiu Garcia.
Ele informou que o convite para integrar a nova agremiação partidária partiu do próprio Valtenir Pereira, e depois de analisar profundamente decidiu trocar de legenda e assinar a filiação no PROS. Ainda de acordo com ele, a sua decisão aumenta o raio de sustentação da atual gestão, que passa a contar com mais um deputado federal na base.
“O PROS irá reeleger Valternir Pereira, entre outros federais e estaduais em 2014, o que inevitavelmente faz com que possamos ter apoio em nível federal e estadual para os projetos que estão em andamento no nosso município” destacou o parlamentar municipal.
Ainda de acordo com ele, é preciso iniciar a construção de um arco de aliança com vistas à sucessão municipal em 2016, com o propósito de eleger um sucessor de Neurilan Fraga com capacidade de dar continuidade aos projetos em andamento, e assim garantir que o município tenha um rumo econômico e manter o ritimo de crescimento e transformação social alcançada nestes últimos cinco anos.