Um VW Gol com placa adulterada foi apreendido pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ontem à tarde, em Várzea Grande. O veículo foi abordado no bairro Cristo Rei durante diligências na localidade. Em checagem do veículo, os chassis não coincidiam com as placas do Gol branco, que era conduzido por E.M.A.S., 37 anos.
Os policiais confirmaram que o veículo foi roubado no dia 16 de outubro e já estava com as placas trocadas. No interior do carro, a polícia encontrou um par de placas, possivelmente para ser usada como "duble" de outro carro com as mesmas características.
O condutor o veículo, afirmou ter comprado o veículo há cerca de dez dias e pago R$ 6 mil. Ele informou que adquiriu o automóvel de uma pessoa conhecida por "Pisca", que segundo os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, tem passagens por receptação de veículos roubados.
O suspeito também alegou desconhecer a origem das placas encontradas. Ele foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).