Um fato inusitado no trânsito em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi registrado pelo universitário Matheus Rezende, de 24 anos, quando percorrida a Avenida da FEB, uma das principais que liga o município a Cuiabá. O motorista de um caminhão improvisou um espelho, usado normalmente em residência, como o seu retrovisor. O pequeno espelho foi encaixado no retrovisor externo do lado do condutor.
Flagrante ocorreu na Avenida da FEB, em Várzea Grande
(Foto: Matheus Rezende)
“Foi hilária a situação. Estava seguindo na avenida e quando vi o espelho no caminhão a primeira coisa que pensei foi tirar uma foto. Muita ousada a atitude dele [condutor]”, disse o universitário em entrevista ao G1. Ele contou que o flagrante ocorreu na última semana, por volta do meio dia.
Conforme o supervisor da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Jeancarlo Costa Campos, o condutor cometeu infração considerada grave, que acarreta em multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira de habilitação. "Ele nem deveria estar andando com esse veículo da forma como está. Até porque o espelho improvisado não é o ideal por não ter a lente específica, como o retrovisor correto possui. Isso implica diretamente na visibilidade do motorista", pontuou o supervisor. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista desrespeitou a lei por conduzir um veículo com equipamento ou acessório proibido.
Outro caso
Outra situação de irregularidade no trânsito também foi flagrada em Cuiabá. Um motociclista transportou dois pneus de forma irregular na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Com uma espécie de corda amarrada onde deveria ser o assento de passageiro, o motociclista tentou dar um “jeitinho” para acoplar os dois grandes pneus.