Os suplentes de vereador Rogério Varanda (PV) e Orivaldo da Farmácia (PRP) tomaram posse na Câmara de Cuiabá nesta terça (29). Eles substituem Mário Nadaf (PV) e Wilson Kero Kero (SDD), respectivamente.
Varanda é o primeiro suplente da coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS e PV) e assume com a licença Nadaf. Ele é ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá e teve gestão considerada pífia, tanto que foi substituído pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) com apenas cinco meses no cargo, pelo ex-presidente do PV estadual José Roberto Stopa.
Quando Varanda deixou a pasta, recebeu a promessa de ser contemplado em rodízio na Câmara como uma espécie de compensação pela fritura que sofreu no PV. Em seu discurso de posse, prometeu aproveitar ao máximo a oportunidade e trabalhar muito como vereador. “Estarei sempre ao lado do que for bom para Cuiabá”, garantiu.
Já Orivaldo assume vaga no Legislativo pela segunda vez este ano. Por isso, dispensou a palavra. Na primeira vez, entrou na vaga de Lilo Pinheiro (PRP), mas agora substitui Kero Kero que recém trocou de legenda.
Agora que Kero Kero deixou o PRP e aderiu ao Solidariedade, resolveu sair de cena para evitar polêmicas. Orivaldo é líder comunitário no bairro Jardim Industriário.