Governador Silval Barbosa (PMDB), secretários, parlamentares e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), inauguram na manhã desta terça-feira (29), as primeiras obras executadas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), visando o maior evento esportivo do futebol, na Capital.
Reprodução
|
A inauguração da ponte sobre o Rio Coxipó, a interligação da rua Antônio Dorilêo, no bairro Coophema, à avenida Beira Rio, no Praeirinho e a pavimentação das ruas Camboriú/Cabeceiras são as 3 primeiras obras inauguradas pelo governo do Estado, o que permite a melhoria da mobilidade urbana.
Segundo o governador, a inauguração das obras foi resultado de um trabalho em conjunto com a Prefeitura e a bancada federal e enalteceu a representativa das obras em Cuiabá. “Em lugar nenhum vimos um volume tão grande de obras como o que está sendo feito em Cuiabá”.
Sobre a qualidade das obras a serem entregas pelas empreiteiras, o governador afirmou que o governo não recebe nenhuma obra sem ter qualidade. “Tenho uma equipe de vários engenheiros e só recebemos a obra quando ela não tem nenhum problema. É o que está acontecendo na obra da Sefaz. Não vamos receber se não estiver à altura da Copa”.
Quanto aos questionamentos sobre os prazos das obras, Silval disse que às vezes as empreiteiras encontram algumas dificuldades que fogem da programação original. “Nunca dei atenção a pessimismos. De uma coisa temos certeza, que vamos entregar as obras”.
O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, disse que as obras vão desafogar o trânsito na região e apontou algumas dificuldades enfrentadas, como as desapropriações. “Alguns casos foi preciso fazer o uso da força policial para retirar alguns invasores”.
Para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, as inaugurações vão mudar Cuiabá. “Isto parece um sonho”. Mendes cita que a obra foi lançada por 4 vezes, até finalmente ser inaugurada.
“Estamos sendo parceiros do governo. Não existe vitória sem luta, sem que algum trabalho tenha que ser feito”, afirmou o prefeito.