O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, confirmou ao Só Notícias que será feita ampliação do estádio Passo das Emas, até o final do ano. O projeto deve ficar em pronto em uma semana. "Temos que, no mínimo, dobrar a capacidade do número de torcedores e ir para 12 mil pessoas. A capacidade mínima para a Série B é de 10 mil pessoas", conforme exigência da CBF.
"Basicamente vamos fazer mais dois tobogãs (arquibancadas), um atrás de cada gol, ampliar a área cobertura e melhorar estrutura dos vestiários e área de apoio", explicou. "A estimativa de investimentos será feita após o projeto ficar pronto", acrescentou. "Difícil foi subir para a Série B. Ampliar o estádio é fácil. O mais pesado do serviço foi feito. Não vai haver gastança. Quanto menos gastar, melhor. A prefeitura vai bancar os investimentos. O prefeito Otaviano vai continuar sendo grande parceiro do Luverdense", emendou o presidente.
Alguns jogos do brasileiro da Série B serão à noite e transmitidos por emissoras de tv. Vai ser preciso melhorar a iluminação. "No jogo contra o Corinthians, já tivemos experiência na área de iluminação e estrutura para atender a demanda da imprensa. Então, já sabemos que precisaremos melhorar neste ponto", acrescentou.
Helmute também acredita que alguns jogos serão disputados na Arena Pantanal, em Cuiabá, construída para a capital ser sede da Copa do Mundo, em junho.
Ainda em Lucas do Rio Verde, a diretoria do Luverdense prevê construir um campo suplementar, anexo ao estádio, para o time treinar.