Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 08:39
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Cerca de 150 vendedores do Centro Comercial Popular de Cuiabá, no bairro Porto, foram autorizados a vender seus produtos na região central de Cuiabá. Até o dia 6 de janeiro, o local receberá a Feira do Microempreendedor Individual. 

Uma operação de fiscalização foi realizada na área para retirar os vendedores não autorizados. Os comerciantes foram autorizados a utilizar o espaço do início da rua Antônio Maria, ao lado da Praça da República, local em que não existem outros pontos comerciais. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, o acordo foi firmado juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE), e não fere o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que proíbe vendedores de ocuparem o local. Eles ficarão na região até o dia 10 de janeiro. 

Conforme a assessoria, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e policiais passaram fiscalizar a região diariamente. Somente os comerciantes cadastrados poderão ocupá-la. Quem estiver irregular será retirado e terá a mercadoria apreendida. 

De acordo com a presidente da Associação dos Camelôs, Vendedores Ambulantes e Permissionários de Cuiabá, Aparecida Ribeiro de Oliveira, um dos principais objetivos da medida foi a dificuldade de acesso do ao Centro Comercial Popular de Cuiabá. O local está praticamente ilhado por conta de obras para a Copa do Mundo de 2014, executadas pelo governo do estado, e para o projeto de revitalização do Porto. 

“A situação ficou muito complicada, as nossas vendas caíram ainda mais, mesmo nesta época do ano. Como estamos no meio das obras, até os carros tem dificuldade de acessar o shopping.” 

Esta não é a primeira vez que a prefeitura toma esta medida. Oito meses depois da inauguração do Centro Comercial Popular, a prefeitura autorizou 250 vendedores de vender os produtos em Feiras Livres, que acontecem nos bairros da Capital, também por conta das obras. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/42/visualizar/