O governo do Estado retomou a licitação para escolher empreiteira que vai fiscalizar a pavimentação de duas rodovias no Norte e Médio-Norte. Ela havia sido suspensa para alterações em planilhas, com a nova data remarcada para 27 de novembro, em Cuiabá.
O primeiro lote compreende a MT - 140/MT - 225, entroncamento com a MT-251 - partindo de Nova Brasilândia, passando Planalto da Serra, Vera e Feliz Natal, somando 129 quilômetros. O outro é na MT -235, entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato , numa extensão de 33 quilômetros. Os cronogramas e investimentos devem ser divulgados com as aberturas dos envelopes das propostas.
Na semana passada, o governo do Estado também lançou a licitação para selecionar dia 22 de novembro, a empreiteira para recuperar cerca de 142,85 quilômetros da MT-130. O aviso publicado aponta que o trecho compreende o entroncamento com a MT-020 em Paranatinga (Médio-Norte) e a BR-070, em Primavera do Leste. Na primeira etapa são averiguadas quais empresas atendem os itens exigidos para concorrência.