A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra cumpriu na manhã desta quinta-feira o mandado de prisão preventiva expedido contra Aparecido José de Oliveira, 70 anos, acusado de assassinar Danilo Rodrigues, 62 anos. O crime aconteceu no início do mês em um bar localizado no Jardim Tangará II.
Após ter efetuado pelo menos dois tiros contra a vítima, o acusado fugiu do local e se apresentou dias depois à Polícia, acompanhado de seu advogado. A motivação do crime teria sido uma rixa entre eles. Aparecido acusava Danilo de ter o agredido há cerca de um ano e de lá para cá proferido ofensas, constantemente.
De acordo com o investigador Lázaro Ribeiro, o mandado foi expedido pelo juiz da comarca, Dr. João, que entendeu que seu depoimento [acusado] não foi satisfatório e a justificativa que deu para matar Danilo, não convenceu. “Há um ano, Danilo teria dado um tapa no rosto de seu Aparecido, que ficou magoado e planejou o tempo todo vingança. Mas o crime que ele cometeu, não tem justificativa”, afirma.