Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 22:56

    Imprimir


Nos Estados Unidos, um jovem foi condenado, nesta quarta-feira (23), a mais de seis anos de prisão por dirigir bêbado e matar um motorista, há quatro meses. Ele confessou o crime pela internet.

"Meu nome é Matthew Cordle e no dia 22 de junho de 2013 eu matei Vincent Canzani. Este vídeo é a minha confissão".

A gravação, publicada na internet no início de setembro, já foi vista por mais de dois milhões de pessoas. Nela, o jovem de 22 anos explica que estava dirigindo bêbado quando invadiu a contra-mão e bateu de frente com um carro, no estado americano de Ohio.

O motorista, de 61 anos, morreu. Matthew diz que, com a ajuda de bons advogados, ele poderia ter escapado da prisão, mas decidiu assumir a responsabilidade pelo crime.

Ele encerra o vídeo com uma mensagem: "Eu imploro: se beber, não dirija".

A gravação foi exibida nesta quarta-feira (23) no Tribunal onde Matthew foi condenado a seis anos e meio de prisão. Ele também foi proibido de dirigir pelo resto da vida. Pela legislação de Ohio, as acusações contra Matthew previam pena máxima de oito anos e meio de cadeia.

O juiz do caso disse que gostaria de ver o rosto de Matthew em um cartaz, como parte de uma campanha para conscientizar os jovens sobre os riscos de beber e dirigir.

De acordo com um estudo do governo americano, 30 pessoas morrem por dia no país em acidentes de carro envolvendo motoristas alcoolizados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4494/visualizar/