A administração municipal de Nova Marilândia está incentivando os artesãos locais, fomentando o desenvolvimento e aprimoramento nos trabalhados idealizados pelos artistas Marilandenses, como forma de transformar a arte como uma fonte de renda as famílias.
O município trabalha com cerca de 28 profissionais, que confeccionam seus trabalhos e os expõe num local denominado “Cantinho da Arte”, que reúne artigos produzidos por diversas mãos que fazem o artesanato além de uma tradição cultural, uma fonte de perpetuação da história de um povo.
De acordo com o prefeito Wener Santos, a exposição artesanal, tem como intenção, incentivar a valorização do artesanato.
“O importante é mostrar para todos a beleza da nossa arte e de nossos artesão, isso é importante para nossa identidade cultural, e de certa forma é uma oportunidade de desmitificar que o artesanato não pode se transformar em uma atividade lucrativa. Os artistas de Nova Marilândia são exemplos de como o artesanato pode resultar em objetos incrivelmente preciosos, atuais e embelezar qualquer local”, sugestiona Santos.
Com a aproximação das festas de fim de ano, o prefeito sugeriu que as pessoas inovem na troca de presentes, e adquiram peças originais e únicas, fabricadas por artesãos, que são presentes sempre bem aceitos por quem recebe. Ao visitar a exposição no Cantinho da Arte, o público além de conhecer a criatividade dos artistas, podem fazer compras ou encomendar itens exclusivos a partir de produtos que chamam a atenção pelo acabamento, beleza ou identidade com a personalidade de quem vai recebê-los.