Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande continuam mobilização em frente à Secretaria Municipal de Educação na manhã desta quarta-feira (23). Os profissionais deflagraram greve ontem (22), por tempo indeterminado e protestam contra a Prefeitura da cidade.
Arquivo A Gazeta
|
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Várzea Grande (Sintep/VG), mais de 100 profissionais participam da mobilização em frente à secretaria.
Categoria cobra da Prefeitura entrega de minuta de projeto de Lei de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Além disso, reivindicam revisão do enquadramento da Lei 3.505/2010, que abrange estancamento das perdas salariais de mais de 900 servidores, estudo dos valores retroativos a 2010, proposta por parte da categoria de um calendário de pagamento das diferenças em prazo menor que os 24 meses proposta pela administração, além de revisão do PCCS dos servidores.
Sintep/VG afirmou que nenhum representante da Prefeitura os procurou para tentar negociar. Mais de 1 mil professores atuam nas 74 escolas municipais. Com a greve, 23 mil alunos devem ficar sem aulas.