Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 09:23
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Ademir Jr/arquivo

As provas do concurso da prefeitura, com mais de 500 vagas (305 para Educação e 219 para Saúde), podem ocorrer na última quinzena de janeiro ou primeira de fevereiro do ano que vem. Pelo menos é dentro dessa "margem" que a administração vem trabalhando, de acordo com o secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, tendo em vista o andamento do processo para a escolha da empresa que vai realizar o certame e os prazos recursais.
 
Serafini explicou, ao Só Notícias, que o processo de seleção da empresa, em andamento, tem três fases. A primeira deve ser encerrada esta semana com o fim do prazo recursal. Nela (focada mais na documentação), três interessadas foram habilitadas a fazerem o concurso, sendo uma de Mato Grosso, outra do Rio Grande do Sul e a última do Paraná.
 
Na etapa seguinte, o secretário apontou ser analisada a parte técnica e posteriormente, na última, os envelopes são abertos com as propostas de preços. O valor teto é de R$ 241,5 mil. "Cada etapa em média tem 15 dias, mas há abertura dos prazos recursais, e sempre alguém acaba recorrendo. Com isso esse procedimento pode ser finalizado até final do ano", destacou Pedro.
 
Em meio a polêmica para contratação de 362 servidores temporários, aprovada pela Câmara de Vereadores no início da semana, Serafini apontou ser necessária para atender a demanda. 249 postos são para professores. "O processo serve para suprir a deficiência de pessoal. Há período da Copa ano que vem, as aulas começa pouco antes. No concurso, o aprovado tem 30 dias para se apresentar, mas ele pode aparecer somente final de fevereiro, mas as aulas começam no início. Também há professores que entram em férias, licença prêmio".
 
Serafini destacou ainda que o "teste dá um tempo para a cidade. Proporciona dentro da lei contratar e forma imediata", ao também ressaltar que nem toda demanda vai ser atendida com o concurso público, que estão previstas as aberturas de mais três creches. "A demanda acaba aumentado". Professores interinos também devem ser exonerados até final do ano com a finalização dos contratos de trabalhos, mas eles podem ser recontratados.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4560/visualizar/