O Secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil, anunciou na tarde de terça-feira que o governo já elaborou uma contraproposta sobre o plano de reestruturação do órgão, que será entregue oficialmente nesta quarta-feira (23) . “Um dos pontos principais da proposta do sindicato, a solicitação de 50% de cargos de confiança para servidores de carreira, já está sendo atendida”, afirmou.
O secretário esclareceu que já atendeu dois pontos da pauta de reivindicações apresentadas pelo Sinetran – Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso. Outros três ele não vê problema nenhum quanto ao atendimento, "já estão quase atendidos". Dentre os itens que já foram atendidos está a disponibilidade de recursos orçamentários. O secretário explicou que já estão disponibilizados R$14 milhões e 200 mil. O recurso será liberado gradativamente até o final do ano.
Nadaf também lembra que as principais reinvidicações apresentadas há 2 meses atrás pelo sindicato da categoria foram atendidas. Entre elas o aumento salarial, a estruturação de plano de carreira, melhorias estruturais e as questões orçamentárias e financeiras. “Nós continuamos abertos a negociação. A nossa prioridade é o bom atendimento à população”, disse.
Pedro Nadaf também informou que está sendo elaborado um concurso público para aumentar o efetivo do Detran e que já tomou providências para a devolução de servidores que estavam emprestados para outros órgãos do Estado.