Casos de vandalismo em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, têm deixado a população apreensiva. Em menos de 24 horas, dois carros foram incendiados na cidade, sendo um deles na manhã desta terça-feira (22) e outro na noite de segunda (21), conforme registrado pela Polícia Militar. Os autores dos crimes ainda não foram identificados e a Polícia Civil deverá investigar as ocorrências.
De acordo com uma testemunha, o veículo incinerado nesta terça estava estacionado em um terreno baldio e o suspeito teria chegado ao local em outro veículo e ateado fogo. “O veículo estava amassado na lateral, mas estava todo montado. Encostou um rapaz em um carro branco, pôs fogo e saiu”, relatou o morador Carlos Vinícius. Há suspeitas de que o veículo tenha se envolvido em um acidente durante a madrugada, segundo outras testemunhas.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o crime contra o outro carro ocorreu após o proprietário estacioná-lo em frente à residência de um amigo. Pouco tempo depois, ele teria escutado um barulho e ao sair da residência encontrou o veículo pegando fogo.
O diretor do Conselho de Segurança, Jaime Tenório, informou que os suspeitos pelos crimes deverão ser identificados. “Com certeza a Polícia Civil vai descobrir quem está causando este susto na população. A onda de violência é contra o patrimônio”, enfatizou o diretor.