A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na manhã desta segunda-feira o segundo acusado do latrocínio que tirou a vida do construtor Azarias Leonardo da Silva, 49 anos, neste final de semana. Maycon dos Santos, 20 anos, foi preso no Jardim San Diego. No local a Polícia encontrou os celulares da vítima, um relógio e nove porções de pasta base. Já a moto roubada, foi encontrada próximo ao bairro Jardim Tapirapuã, abandonada no local pelo acusado.
O investigador Edivaldo Tocantins, disse em entrevista à Rádio Pioneira, que após conhecimento do fato, a Polícia iniciou com diligências percorrendo inclusive durante toda a noite, municípios de Nova Olímpia e Deciolândia. “E na manhã de hoje [segunda-feira] logramos êxito em capturar mais um envolvido no crime”, afirma.
Conforme o investigador, o acusado disse que tinha o hábito de frequentar a casa da vítima e que teria planejado matá-lo. Maycon dos Santos foi conduzido até a Delegacia para ser lavrada a prisão em flagrante e posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Já o menor de idade, apreendido neste domingo, ficará à disposição do Ministério Público e Poder Judiciário que deverão decidir pelo seu internamento ou não.
CRIME – Maycon e o menor de idade, invadiram a residência e cometeram o assalto na madrugada de sábado. Depois de assassinar a vítima eles fugiram levando um veículo Strada, uma motocicleta, além de outros objetos.
Azarias foi encontrado por familiares no início da tarde deste domingo, porque a vítima que morava sozinha não apareceu na casa de um dos irmãos para tomar café como tinha costume e nem atendeu o celular. O corpo do construtor, que inclusive é bastante conhecido em Tangará da Serra, foi encontrado com as mãos, pés e pescoço amarrados , o que indica que a morte tenha sido provocada por sufocamento.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) ainda estava no local do crime quando recebeu a informação de que um veículo Strada estaria encostado em uma das ruas da Vila Esmeralda. Viaturas da Polícia Militar que já estavam nas proximidades encontraram o veículo, que pertencia à vítima.
A informação foi repassada por um dos familiares de Azarias, que viu seu veículo no bairro. A Polícia Militar, através da guarnição do sargento Esteves, prendeu o primeiro suspeito, um adolescente de 16 anos de idade.