O empresário do ramo de construção civil, Azarias Leonardo da Silva, 49 anos, foi assassinado a tiros, durante um assalto à sua residência, em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá).
Dois homens armados com revólveres o mataram para roubar vários pertences. Eles fugiram levando dois veículos da vítima – uma picape Fiat Strada e uma motocicleta Honda.
Os ladrões amarraram pés e mãos do empresário e também o amordaçaram.
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na tarde de domingo (20), por volta das 15h30, no bairro Jardim Santa Lúcia.
Horas depois, policiais militares detiveram um dos suspeitos – um adolescente de 16 anos.
O garoto teve que ser protegido pelos policiais, diante do ataque de fúria dos familiares. Revoltados, eles queriam invadir a delegacia para linchar o suspeito.
O crime foi descoberto por familiares que chegaram em casa e depararam com a empresário já sem vida.
Segundo as informações, ele morava sozinho e, no domingo, não apareceu na casa de um dos irmãos para tomar café. Os parentes desconfiaram e, ao procurá-lo, encontrararam o cadáver.
No início da noite, policiais militares localizaram o adolescente, que estava com a picape roubada, estacionada em frente à sua casa, no bairro Vila Esmeralda.
Após serem informados da detenção do adolescente, os familiares do empresário estiveram na delegacia e, depois de muito custo, foram convencidos pelos policiais a não fazerem Justiça com as próprias mãos” e foram embora.
A Polícia Civil de Tangará da Serra prossegue com as investigações.