Mais um final de semana violento em Cuiabá e Várzea Grande. Oito pessoas morreram vítimas de violência física, entre a madrugada de sábado (19) e domingo (20). Na semana passada, 5 foram mortos. Seis crimes ocorreram na Capital.
Na noite de domingo (20), Juergenson Mamedes Gomes, 24, e Rodrigo Lara Almeida, 24, foram mortos a tiros após briga, no bairro São João dos Lázaros, em Cuiabá. Segundo a Polícia, Juergenson e um suspeito iniciaram uma discussão, e em dado momento o suspeito sacou um revólver e ameaçou atirar.
Rodrigo tentou impedir que o suspeito atirasse e foi baleado. Ele e Juergenson foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde morreram instantes depois. Duplo homicídio ocorreu por volta das 20 horas de domingo (20). O suspeito dos crimes foragiu do local.
Marcelo Soares C. de Jesus, 20, foi baleado em frente a um bar, no bairro Novo Paraíso, na Capital, e morreu a caminho do Pronto-Socorro da cidade. Crime ocorreu no sábado (19) pela manhã.
Horas antes, o pedreiro Gircilei Nicolino Delgado, 39 foi morto a facadas após desentendimento com colegas em uma obra no bairro Jardim Paulo II, em Várzea Grande. Um outro operário também ficou ferido e levado ao PS do município.
Também em Várzea Grande, a Polícia Civil investiga o assassinato de Adeilson da Silva Santos, 27. O corpo dele foi localizado por populares na rua Tamandaré, no bairro Mapim. Ele foi baleado.
José Guilherme de Oliveira, 43, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá, após ser esfaqueado no bairro Altos do Coxipó II. Polícia investiga motivação do crime.
Outras duas vítimas que estavam internadas no PS da Capital também morreram no final de semana.
Amilton Francisco de Gusmão, 33, morreu na noite de sábado, após permanecer internado por cerca de 1 mês. Ele sofreu tentativa de homicídio no bairro Jardim Ubirajara.
Outra vítima ainda não foi identificada. Trata-se de um homem que foi espancado no bairro Alvorada. Ele também ficou internado por cerca de 30 dias.