A Polícia Civil de Primavera do Leste (região Sul) investiga uma tentativa de assalto contra o delegado da cidade, Percival Eleutério. No sábado (19) à noite, ele e a família foram abordados por dois suspeitos quando chegavam em casa. Depois que um deles disparou, Eleutério sacou o revólver e revidou contra os dois, fazendo com que fugissem do local. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Eleutério chegava em casa por volta das 20h30 com a esposa, grávida de oito meses e a filha do casal, de 1 ano e 5 meses. O local fica no bairro Jardim Riva, onde segundo informações da Polícia, nas últimas semanas têm sido registradas diversas ocorrências de assalto. Em depoimento, o delegado disse que na última quinta-feira (17), seu vizinho também sofreu um tentativa e dias antes, um outro teve a casa invadida. Ele e a família se mudaram para o bairro há dois meses.
Após parar o carro, Eleutério desceu e se dirigiu até o lado onde estava a criança para retirá-la. A família iria trocar de roupa para seguir para outro lugar, por isso, o veículo foi estacionado em frente à residência. Assim que estava com a filha nos braços, o delegado notou uma motocicleta Titan preta com 2 pessoas descendo a rua em alta velocidade. Neste momento, um deles disparou na direção de Eleutério que se jogou ao chão para proteger a criança.
O delegado atirou contra os suspeitos que já estavam apontando para o lado em que a esposa de Eleutério, que é investigadora da Polícia, se encontrava. O revólver foi totalmente descarregado contra os dois, que fugiram do local. O delegado não soube informar se algum dos disparos acertou os suspeitos.
Para a Polícia ele disse acreditar que, pelas circunstâncias, o caso tenha sido mais uma tentativa de assalto. Delegado de Primavera do Leste desde o início deste ano, Percival Eleutério atuava anteriormente em Rondonópolis, onde era delegado Regional. Apesar dele e a mulher trabalharem na polícia, o delegado descarta a possibilidade de um atentado neste momento.