Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Variedades
Domingo - 20 de Outubro de 2013 às 19:22

    Imprimir


Um novo estudo, realizado pela L"Oreal Research and Innovation Center, aponta que o sol é o culpado pela maioria dos sinais visíveis de envelhecimento da pele. Segundo a pesquisa, os raios UV são responsáveis por cerca de 80% destes sinais, incluindo rugas. As informações são do jornal Daily Mail.

A pesquisa, publicada pelo jornal Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology, analisou cerca de 300 mulheres, com idades entre 30 e 78 anos, que foram divididas em dois grupos: metade costumava se expor ao sol por longos períodos, enquanto a outra metade fugia dele. A conclusão dos estudos foi que a longa exposição aos raios UV pode hiperpigmentar a pele, reduzir sua elasticidade e também degradar sua textura.


​Os dermatologistas que participaram da pesquisa perceberam que os efeitos da exposição ao sol aumentam com a idade: foram detectadas significantes diferenças nas rugas e na textura da pele nas mulheres com mais de 50 anos, fazendo com que elas aparentassem ser muito mais velhas.


Eles também descobriram que mulheres com a pele prejudicada em 80% aparentavam ter a idade real, enquanto as que apresentavam 82% e 78% de danos pareciam ter 3 anos a mais e 3 anos a menos, respectivamente. "É difícil distinguir o que é um envelhecimento natural e o que não é. Mas é fato que usuários de protetor solar irão não apenas diminuir os efeitos do sol, como também evitar o câncer de pele", disse Richard Warren, consultor em dermatologia da University of Manchester.

 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4763/visualizar/